Este Blog não pode permitir-se tentado a limitar o seu âmbito de acção à vocação consuetudinária para a doutrinação moral e política da imensa mole humana que, sequiosa de conhecimento, assiduamente nos honra com a sua visita.
Como tantos outros entes e entidades, é tempo de falar também para dentro; sim, camarada JA, esta é para ti...
O canalha JA sonhou um dia deter todo o conhecimento do Mundo. Não almeja, porém, o conhecimento Universal, o que, por si, já não será mau de todo... E continua aparentemente a sonhar acordado! Sente-se o dono do Mundo e no entanto...
Permite-se, ele sim, justificar a sua ausência deste fórum com a vã ilusão de aprofundar o seu conhecimento por forma à obtenção de algo que o próprio classifica como "degrau" académico (e que eu continuo a dizer que não é...).
Julga-se, desta forma, superior aos demais Canalhas que paulatinamente permanecem apenas laborando e rectificando interiormente as suas humildes e efémeras existências, reconduzidos no seu âmago a meros escravos analfabetos (funcionais) e subservientes do poder empregador instituído.
Sim JA, nós temos percepção da realidade que nos rodeia!
Entendeste submeter-te voluntariamente a uma espécie de "exame", quando o "exame final" chegará, e para todos, sem sabermos o dia, nem a hora.
Mas não te inquietes.
Como sempre, cá esperamos o teu regresso de braços abertos (os teus, claro...), qual filho pródigo, mas, desta feita, de carteira na mão e ávido em recuperar - e recompensar pecuniariamente - o tempo perdido e os ágapes por ti ponderadamente desconsiderados.
Como prova da nossa permanente presença, solidariedade e da inexistência de qualquer gesto mais rancoroso, não temos esquecido uma carícia especial ao teu e-mail profissional para que este não se sinta só e abandonado. Aquando do teu regresso poderás desfrutar de tudo quanto discutimos na tua ausência, para que te possas manter devidamente actualizado.
Um quintúplice abraço fraternal.
N