sexta-feira, agosto 18, 2006

Preto ou Branco

A SIC Notícias está hoje a passar duas peças jornalísticas sobre o Benfica. Na primeira refere que Simão já integrou o treino com os colegas e que se prepara para voltar a jogar oficialmente na próxima terça-feira. Logo de seguida o pivot anuncia a segunda peça: "Simão poderá sair para Inglaterra". E lá aparece pela enésima vez a indicação que os jornais desportivos do dia falam de um novo interesse de um clube inglês, desta vez é o Arsenal... e ontem era a equipa francesa de Lyon. Mesmo a acabar a peça vem a informação de que todos estamos à espera: "hoje pelas 19h Simão irà à sala de imprensa anunciar a sua permanência na Luz ou a sua saída para outro Clube".
É o que se chama de jornalismo sem risco. Quem sabe se um qualquer dia aparece uma notícia sobre Sócrates em que dizem: "O Primeiro Ministro vai hoje ao Parlamento anunciar a subida do IVA ou a sua redução".

PS - Ó Simão não vás para Londres que aquilo agora está uma chatice nos aeroportos... ainda te perdem as malas "Lui Vuitão" da feira de carcavelos.

JA