terça-feira, agosto 08, 2006

Voluntário

Estou a entrar em desespero com a TV Cabo. Breve resumo (bastante resumido... nem vos falo das secas apanhadas no atendimento telefónico... ou da ida de um técnico lá a casa para desligar tudo se não pagasse 150,00 €, imediatamente, de facturas em atraso que vinham com dados errados) das incidências:

Ano de 2000
- Pedido de Instalação da TV Cabo
Ano de 2005
- Abril - Pedido de Instalação da Netcabo
- Abril - Na mesma semana em que o apoio telefónico me tinha dito que a factura de tv e de net podiam ter entidades diferentes... afinal as facturas têm de ter o mesmo nome.
- Abril - Pedido de alteração de dados de facturação (tudo do meu nome para nome da empresa)
Ano de 2006
- Março - continua tudo a vir em meu nome (resposta da TV Cabo durante 12 meses de facturação em nome errado - problema do sistema informático... mas que no mês que vem já deverá vir no nome correcto... durante 11 meses veio no nome errado)
- Março - cancelamento dos serviços (tv e net)
- Abril - no dia 1 de Abril (parece mentira mas é verdade) reiniciei os serviços em nome da empresa.
- Maio - aparecem as duas facturas em meu nome novamente... só que em meados de Março eu cancelei os serviços em meu nome... vou à Loja e anulam as facturas, "no mês que vem já vai aparecer tudo certo!" diz-me o empregado da Tv Cabo.
- Junho - A factura do serviço de tv vem finalmente no nome da empresa... o da netcabo permanece em meu nome... devolvo, mês após mês, ao remetente com a nota de que não sou cliente da Tv Cabo Portugal.
- Agosto - a Tv Cabo deixa-me uma mensagem de voz em tom ameaçador a dizer "pague as facturas em atraso, evite o desligamento".
- Agosto - Abro a carta que continua a vir em meu nome indevidamente... a conta de netcabo já atinge cerca de 160,oo €... vou à loja... "o sistema informático está bloqueado... mas já informamos a área de facturação para não fazer o desligamento". E eu: "importa-se de anular esta factura?", empregado "a minha anulação e o carimbo da loja na factura não tem qualquer valor" (na mesma loja no mês de maio - o tal 1º mês após o cancelamento em meu nome - os colegas deste empregado tinham anulado as 2 factura e colocado o carimbo).
Entretanto chega outro empregado que, após eu relatar suncitamente o historial da minha "relação" com a Tv Cabo", me diz : "sabe que pode pedir para as duas facturas virem com nomes diferentes".
Para terminar a conversa na loja eu solicito: "gostaria de ter da V. parte um documento que indique que o erro é vosso... para o caso de alguém me aparecer em casa para desligar o serviço"
Resultado: entregam-me uma folha com um texto sem vírgulas ou pontuação de qualquer espécie, com 5 erros ortográficos em vinte e poucas palavras.

Por isso se alguém um dia destes precisar de um voluntário para entrar numa loja da TV Cabo e rebentar com aquilo tudo lembrem-se de mim. Obrigado.

JA