quarta-feira, junho 29, 2005

imperial a 3º!!!

O Expresso deste fim de semana trazia 22 cadernos e suplementos! Isto a contar com cadernos principais, publicidade, suplementos pagos e duas garrafas de martini. Ao todo deviam ser 1.000.000 vezes mais caracteres do que a proposta do Carrilho. De tanta informação apenas duas noticias a reter, e curiosamente as duas ligadas à Central de Cervejas.
A primeira, e que inexplicavelmente não vinha na primeira página do caderno principal, é que a sagres vai alterar as máquinas de imperial por forma a servir a cerveja á temperatura de 3º, metade do que a actual temperatura. Esta noticia evidencia a pouca sensibilidade jornalística para os problemas nacionais, com o destaque merecido, esta noticia é mais importante para a moral portuguesa do que o Benfica campeão. Em vez de 6.000.000 de adeptos estamos a falar de pelo menos 9.999.998 milhões de consumidores que, por breves momentos, iam esquecer o défice (9.999.998 porque o Marques Mendes e o António Vitorino não conseguem comprar imperial em estabelecimentos comerciais desde que foi promulgada lei que proíbe a venda a menores de 16 anos).Esses breves momentos podiam perdurar com doses massivas de imperial fresquinha !!
A segunda noticia não é tão favorável à Central de Cervejas, pois ficámos a saber que beber água do luso estupidifica as pessoas, desde de 1987 que têm sido feitas experiências nos EUA em mais de 500.000 pessoas, pois é desde dessa data que a água do luso é a água oficial do exército norte americano!


JM