quinta-feira, agosto 19, 2004

Taxistas discriminados em Lisboa

Os taxistas do Aeroporto de Lisboa pararam durante uma hora como forma de protesto por causa de uma acção de fiscalização da PSP, levada a cabo esta manhã, que consideram ser «discriminatória», noticia a TSF esta quinta-feira.

Tadinhos dos senhores. Temos de ser solidários para com estes verdadeiros "profissionais da praça" que andam lá fora a lutar pela vida. Afinal, esta acção de fiscalização não passa de mais uma "atitude-claramente-discriminatória-e-persecutória-dos-interesses-dos-trabalhadores, movida-pelo-braço-armado-repressivo-do-capitalismo-demagógico-e-populista-do-governo-de-santanás".

A situação é tão mais gravosa para os ditos "profissionais", porquanto, pelo menos durante o tempo que durou a fiscalização, se viram irremediavelmente impedidos de contar com os seus taxímetros "adaptados" e, assim, continuarem a honrar os pergaminhos do turismo de Lisboa com honestidade e zelo pelos respectivos clientes, nacionais e estrangeiros, de aquém e de além-mar. Sem falar na inexistência de alvarás de serviço de táxi, certificados de aptidão profissional ou mesmo de seguro automóvel.

Acho que não sou faccioso. Nunca exigi que ser taxista em Lisboa seguisse o mesmo modelo de Londres (informem-se e verão...). Acho, isso sim, que aqueles "profissionais", na sua maioria, deviam ser fuzilados. Com a parte da coronha. Várias vezes!!!

N