Os melgas não são os belgas! (Lamentos de um lampião)
Considerandos:
-Contratam-se jogadores como estrelas e depois vêm para cá aprender «como fazer a recepção da bola»...
-Por falar nisso, não há um avançado que saiba receber bem uma bola!
-Na pré-época, faz-se crer na imprensa que vem aí um jogador de nível excepcional e depois aparece um Everson, que ninguém nunca o viu jogar...
-Contrata-se um treinador adepto do «catenaccio» e quando quer atacar, já é tarde! (lembram-se do Itália-Bulgária do Euro?)
-Vai-se ao Brasil contratar «a custo zero(?)» um jogador de nível médio e, também do Santos, deixa-se escapar por preço acessível, para o maior rival um nº.10 de excelente categoria, com 19 anos, que, a par com Robinho, fazia a dupla de maior sucesso no Brasil, desde Romário e Bebeto.
-Insiste-se em jogar com 2 trincos no meio-campo, o Benfica não está habituado, nem sabe jogar à defesa. Benfica é sinónimo de GOLOS! A nossa maior figura foi Eusébio, não foi Tardelli nem Baresi!
-Chega-se ao desplante de criticar os sócios, só porque não se enche o Estádio da Luz num jogo amigável com o Real Madrid, num fim de semana em pleno Verão, com calor escaldante e com preços elevadíssimos. Mesmo assim estiveram cerca de 45 mil pessoas...
-O nosso ex-capitão Hélder dá uma entrevista devastadora, onde faz acusações gravíssimas e a direcção do Benfica «não quer fazer comentários»...Sintomático! Têm medo de quê? Se o teor da entrevista é falso, têm é de desmentir peremptoriamente e rebater as acusações!
-A que «instituição» é que LFV se refere quando a menciona? O Alverca, que foi Presidente da Direcção? O FC Porto, clube que é sócio?
-Qual terá sido o estado de espírito de LFV quando o seu Alverca ganhou ao Benfica por 2-0 na época 2000-2001? Ficou contente? Na qualidade de Presidente do Alverca, foi comemorar a vitória?
-O Benfica está a tornar-se um trampolim para promover algumas figuras tristes e os seus interesses, que viram o bico ao prego conforme as suas conveniências económicas e a sua equipa de futebol tornou-se um centro de emprego do Alverca e do Estoril (e quem paga estas transferências e os respectivos salários, quem é?)
-O director e accionista da SAD J. Veiga, que além de empresário desacreditado, que só tem coleccionado conflitos com jogadores (Figo, Tiago, etc, etc, e por isso vê fugir os maiores jogadores para outro empresário - esse sim, faz os clubes ganhar bom dinheiro) foi director da Casa do maior rival, no Luxemburgo e tornou-se o maior accionista da SAD do Estoril (clube que compete com o Benfica na Superliga) e ninguém diz nada? Toda a gente acha isto muito natural? Qualquer que seja o resultado, vai levantar polémica e quem é que sai prejudicado? A «instituição»!
-Estão a assaltar o nosso Benfica, sim, nós que sofremos com as derrotas, que vibramos com as vitórias e QUE SÓ TEMOS UM CLUBE! O BENFICA!
LB
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home