terça-feira, julho 20, 2004

Rescaldo Lafões/Caminha

De Lisboa à Maia:
ao cair da noite de sexta, regista-se que o norte está sempre mais nebuloso e frio que a capital. As francesinhas do Cufra são deliciosas. A noite de Gaia está em muito melhor forma que a Ribeira do Porto.

De Maia a Pinheiro de Lafões:
A estrada IP5 é uma vergonha nacional! Entre nevoeiro, curvas, mau piso, má sinalização e encurtamentos de estrada dignos de qualquer simulador de Rally para a PS2.
O canalha LPA tem jeito para descrever caminhos, chegámos à sua mansão sem problemas.
Aquilo é local para o futuro presidente da Junta passar o resto da vida.
O vinho é excelente! A carne de Lafões é boa de bater palmas com os ... limões.
O caldo verde e as sobremesas estavam óptimos.
O Benfica ganhou!
Uma tarde memorável.

Maia - Vilar de Mouros
Quando é que alguém se lembra de indicar como deve ser como se pode seguir pela IC1 até Valença?! É que um gajo passa Viana do Castelo, nada leva a crer em desvios e depois tem uns 20 km's de curvas para fazer em primeira! Não faz mal, ar puro e paisagem campestre é bonito.
Em Caminha come-se divinalmente! O vinho verde é de dar a volta a cabeça. Literalmente. A carne é de chorar por mais. E de barriga cheia, sob efeito do maravilhoso néctar minhoto todas as dificuldades em chegar ao recinto do Festival Vilar de Mouros se tornam insignificantes.
A PJ Harvey está numa forma assinalável. Já traziam a senhora para um concerto numa sala decente!
Bob Dylan é mais um monstro sagrado que me encantou e vai para a lista como um digno nome a defender a sua carreira em palco. MUITO BOM!
E até o som da Macy Gray foi simpático para a despedida.

Para o ano quero mais. Muito mais!

JG