quarta-feira, junho 29, 2005

União Europeia 1985 – 2005 o que mudou?





O euro, os cêntimos, a lei bosman, o aparecimento de eurodeputados, os cursos de formação da CEE, a utilização de mais uma bandeira em cerimónias oficiais, as matriculas dos carros, a fruta normalizada, as vacas loucas, as fronteiras, as estradas, os passaportes, as promessas de referendos que nunca se realizaram, o porto campeão europeu, a expressão “na cauda da Europa” geralmente associada à palavra Portugal, fundos comunitários, bandeira azul nas praias, rotundas, hipermercados, centros comerciais, o número de restaurantes chineses, estádios de futebol, 21 para lisboa, 22 para o porto, 2 qualquer coisa para o resto do país, tv por cabo, telemóveis, os arrumadores, créditos, Lidl, Zara, o sporting campeão, as lojas chinesas, a maior ponte da europa, a expo, a internet, o metro, a camada do ozono, os parquímetros, os coletes reflectores, o metrosexual, as expressões “norma europeia” e “directivas europeias”, bífidos activos, as cotas de pesca, os cães vadios (desapareceram,talvez relacionado com o aumento de restaurantes chineses), os ténis, os passes com senhas, o dvd, o spread, as empresas de segurança, filha do néné, os blogs, os auxiliares de educação, os comissários europeus, os doze, os quinze, os dezasseis, os ..., as manifestações no parlamento europeu, aloe-evera, carlos cruz, o boavista campeão, o número de faixas na ponte, os livros e cds com os jornais, a agricultura biológica, os vendedores indianos, os solários, os táxis pretos e verdes, viver em condomínios, eu vinte anos mais velho, a água com gás, o endereço de email, trabalhar numa zona qualquercoisapark, os porta chaves de pescoço, os parques de estacionamento,o casal ventoso,mms, o correio electrónico, o mp3, a feira popular, o cristiano ronaldo, as máquinas fotográficas,a via verde, a bandeirada, o blockbuster, os autocarros de dois andares, os protectores solares, o alqueva, a taxa de alcoolémia, as cuecas fio dental, o josé mourinho, os bairros sociais, o número de homens com bigode, o número de mulheres com bigode, os cremes para homens, os gays, os implantes de silicone, os telefones pretos de casa, o comboio na ponte, as companhias aéreas, a variedade de gomas, gelados, chocolates, as drogas, etc., etc., etc.

Valeu a pena? Pelo fio dental e implantes de silicone acho que sim!

JM

imperial a 3º!!!

O Expresso deste fim de semana trazia 22 cadernos e suplementos! Isto a contar com cadernos principais, publicidade, suplementos pagos e duas garrafas de martini. Ao todo deviam ser 1.000.000 vezes mais caracteres do que a proposta do Carrilho. De tanta informação apenas duas noticias a reter, e curiosamente as duas ligadas à Central de Cervejas.
A primeira, e que inexplicavelmente não vinha na primeira página do caderno principal, é que a sagres vai alterar as máquinas de imperial por forma a servir a cerveja á temperatura de 3º, metade do que a actual temperatura. Esta noticia evidencia a pouca sensibilidade jornalística para os problemas nacionais, com o destaque merecido, esta noticia é mais importante para a moral portuguesa do que o Benfica campeão. Em vez de 6.000.000 de adeptos estamos a falar de pelo menos 9.999.998 milhões de consumidores que, por breves momentos, iam esquecer o défice (9.999.998 porque o Marques Mendes e o António Vitorino não conseguem comprar imperial em estabelecimentos comerciais desde que foi promulgada lei que proíbe a venda a menores de 16 anos).Esses breves momentos podiam perdurar com doses massivas de imperial fresquinha !!
A segunda noticia não é tão favorável à Central de Cervejas, pois ficámos a saber que beber água do luso estupidifica as pessoas, desde de 1987 que têm sido feitas experiências nos EUA em mais de 500.000 pessoas, pois é desde dessa data que a água do luso é a água oficial do exército norte americano!


JM

sexta-feira, junho 17, 2005

Manifestações.



Na sequência dos incidentes ocorridos na praia de Carcavelos, um grupo “nacionalistas” portugueses pretende fazer uma manifestação.
O percurso escolhido para a manifestação foi Martim Moniz – Rossio. Como a localização tem levantado alguma polémica aqui vão algumas sugestões.

Se o factor de escolha foi a distância do percurso, sugiro:

1. CCB – Mosteiro dos Jerónimos
2. Marquês de Pombal – Parque Eduardo VII
3. Rossio – Restauradores

Se o factor de escolha foi a maior possibilidade de encontrar indivíduos de outras raças, sugiro:

1. Cidade do Cabo
2. Luanda
3. Abuja



JM

sexta-feira, junho 03, 2005

Convocatória!

No sábado todos à Luz para assobiar o Figo!

Não faltes. É um dever patriótico.

JA

Chulo do Mês!


Fernando Gomes? Alberto João Jardim?
Não, nada disso. Apesar dos excelentes argumentos destes dois candidatos o vencedor é... Luís Figo!
Depois de ter renunciado à Selecção Nacional para poder dedicar todo o seu tempo e esforço ao Real Madrid, finda a época desportiva e tendo que procurar novo clube, volta sob ovação e aclamação nacional à Selecção. Não me recordo de maior demonstração de amor à camisola, dedicação, entrega, humildade, esforço, espirito de equipa, enfim todos aqueles adjectivos de conferência de imprensa futebolística.


JM

quarta-feira, junho 01, 2005

A Original



JA

Volta Estás Perdoada!

Depois de ter visto a fotografia do "garganta funda" com 93 anos só podemos dizer "Volta Linda Lovelace Estás Perdoada!".

JA

Vota Não!

Porquê votar Não no referendo?

Porque qualquer pessoa consciente não pode votar Sim numa proposta com a qual 90% dos políticos portugueses concordam!

JM

Esclarecimento

"O "The Washington Post" confirmou hoje, na sua edição online, que Mark Felt, antigo "número dois" do FBI, é o "garganta funda", a famosa fonte anónima do jornal norte-americano no caso Watergate, que esteve na base do pedido de demissão do então Presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, em Agosto de 1974." in Público 01/06

E eu que achava que garganta funda era um filme porno com uma senhora que fazia profundas acrobacias com a boca...


JM